quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Lutar por beijos

A inglesa Wilkinson Sword conseguiu uma proeza. Na comunicação da sua linha de aparelhos de barbear Quattro, a empresa foge completamente do lugar-comum, ainda que utilizando o argumento de venda mais clichê do ramo: a conquista de uma pele de bebê.
Posso citar pelo menos 10 aspectos que tornam isso possível na campanha "Fight for Kisses" (tá bom, já pode clicar no video. Vai lá!).

1°) A utilização de um filme em 3D.
2°) A linguagem cinematográfica, em forma de teaser.
3°) A ambientação verossímil da situação clichê-fantástica.
4°) A cuidadosa direção de arte das cenas.
5°) O locutor envolvido, digno de trailler hollywoodiano.
6°) A trilha sonora gangsta-suburbana, contextualizando a narrativa.
7°) A remissão psicanalítica ao complexo de Édipo (ainda que extremamente prematuro).
8°) A estratégia viral, que possibilitou que este post pudesse ser escrito no blog.
9°) O cross media magnífico, com o site possibilitando a interatividade com os personagens.
10°) Por último, a quebra da linha seguida nas peças cafonas da Gilette.


Nenhum comentário: